O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO

sábado, 20 de novembro de 2010

VZYADOQ MOE "Viva Yansã" DEMO (1999)


MÚSICAS INÉDITAS!!!!! EXCLUSIVO MOFONOVO!!!!!

No dia 19 de setembro de 1999 o Edgard Steffen do Vzyadoq Moe me deu essa demo em SP no apartamento dele na Rua Lorena enquanto tomávamos vinho e discutíamos outros assuntos profissionais. O VZ como é chamada a banda é muito cultuada principalmente por intelectuais e artistas do próprio mainstrain como Renato Russo (RIP) que confessou que o rock brasileiro tinha sim uma banda de padrão internacional e que a música "Viva Yansã" do Vzyadoq Moe era uma de suas favoritas. Pois bem, 11 anos depois estou publicando esta demo aqui no Mofonovo aproveitando o fato da banda ter voltado recentemente apenas para a um show em Sorocaba. Abaixo o video do The Name tocando pela primeira vez "The Cabinet" do Vzyadoq Moe no programa Último Volume de Curitiba e outro das duas bandas no recente festival em Sorocaba que reuniu o VZ num show memorável. Pena que eu não estava lá...




Vzyadoq Moe "Viva Yansa" by Mofonovo


THE NAME covering "The Cabinet" no programa Último Volume em 2008


THE NAME / VZYADOQ MOE "The Cabinet" Live SP 2010

Here

---

terça-feira, 16 de novembro de 2010

WASTED EP (1999)



Em 1999 encontrei no James Bar em Curitiba o baterista Ivan Rodrigues, filho do lendário Ivo Rodrigues (RIP) do Blindagem. Junto com ele Joan Lang, Daniel Alves (substituido logo depois por Gabriel, o Gabbaboy do Animal Boys) e Xanda Lemos que me alertaram para o som que tocava na caixa do James. "Conhece essa banda que está tocando aí, Neri? É o Wasted e somos nós, disse o Ivan". Me deu a demo e em 2 semanas eles já estavam dando entrevista para nós no Último Volume. O que aconteceu com o Wasted? A Xanda Lemos montou o Gianninis e o Criaturas, o Ivan foi para o Mordida e Tarja Preta e a Joan se mandou para Londres e pelo que sei voltou pra Curitiba querendo reativar o Wasted. Mas rolou mais coisas nos bastidores que não interessa aqui. Eu gostaria que eles estivessem na ativa. No site Mondo Bacana tem uma matéria de 2008 da Joan e a possivel volta da banda.


Contracapa do EP Wasted


01.WASTED it s all we ve got by Mofonovo



Xanda Lemos e o Criaturas


Ivan Rodrigues (1º à direita) e a banda Mordida de Curitiba

Here

sábado, 13 de novembro de 2010

CURITIBA IN CONCERT V/A (1994)


Em 1994 a Estação Primeira FM de Curitiba lançou esta coletânea produzida pelo Helinho Pimentel com 5 bandas de peso da cidade. Magog, Shades Before Dawn, Woyzeck, Os Cervejas e Skijktl mostram nesta coletânea o peso e a pegada do nosso rock. O lançamento foi no Aeroanta lotado onde o Skijktl fez um show memorável quebrando tudo o que tinha no palco. Quem viu não esquece!


Label da coletânea "Curitiba In Concert"


Contracapa do CD

Cassiano Fagundes do Magog


Magog - Fun by Mofonovo


Norberto Pie (1º à dir) do Skijktl com Roberto Carlos, Juninho e Scott Munroe

Skijktl - Caco's Trip To The Desert by Mofonovo

Here

---

ÚLTIMO VOLUME "Fernando Naporano" (Abr/2008)


Ingresso do Maria Angélica no SESC Pompéia - SP em 1988


Fernando Naporano no Último Volume com Stecz - Abr/2008 - Lumen FM Curitiba

Em abril de 2008 o UV recebeu nos estúdios da Lumen FM de Curitiba o jornalista Fernando Naporano para um set de 01 hora de conversa e música. Acabou virando 2 programas, mas o 1º está aqui em 2 partes para você baixar. Naporano foi da Revista BIZZ na década de 80, formou o Maria Angélica, foi para Londres e há uns 3 anos mora em Curitiba.

Here

sábado, 6 de novembro de 2010

PLÊIADE "Domingo" EP (2008)


Neste EP produzido pelo Fernando Tupan da "Discos Voadores", a PLÊIADE é mais uma banda de Curitiba que iniciou em 1992 e trilha numa faixa entre o BRock (rótulo inventado pelo Renato Russo para definir a Legião Urbana) e o indie jangle pop fortemente influenciados pelos australianos do Lucksmiths. Bem, eu não sei se eles acham isso mas o fato é que a banda tem seus seguidores e um público fiel, entre eles eu. Participaram desse trabalho além o mentor Claudio Pimentel os músicos curitibanos Igor Ribeiro (Tods), Alessandro Cota (Fox & Lady), Luciano Franco (Anne Frank, Loveless. Swamps, ESS, Copacana Club), Edith Mosberger (Wandula), Guto Gevaerd (Bad Folks) e Rubens K (Jully Et Joe, Garotos Chineses, Terminal Guadalupe).


02. PLEIADE nunca amanhece by Mofonovo

Here

---

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TOBYONE (2x1) "I Am This!" (2001) / "Scratch My Back" (1999)


TOBYONE "I Am This!" (2001)


TOBYONE "Scratch My Back(1999)

Formado pelo casal curitibano Carlos Zechner (Wlad) nas progamações, guitarra, teclados e baixo com Hil Wiest, voz, teclados e também baixo, o TobyOne tinha fortes influências do rock inglês predominantemente no "pop perfeito" onde era a praia do casal. Antes do TobyOne tocaram em bandas como Swamps, Loaded, etc... e como as bandas sempre acabavam por besteira e ficavam na mão, resolveram ter um projeto onde pudessem fazer o que desse na telha, sem preconceitos, no estilo DIY. Era o TobyOne onde o próprio casal produzia tudo. O mais legal foi o prazer de descobrir que eles podiam fazer. Recentemente uma fatalidade aconteceu com o único filho do casal que faleceu em um trágico acidente. Que Deus ilumine-os para superar e em homenagem ao filho voltarem a tocar pra gente. Força!

Tracklist:
EP "I Am This"" (2001)
01."Scared"
02."Permission"
03."Shame"
04."Illusion"
05."I Didn't Mean That"
06."Antenna"

EP "Scratch My Back" (1999)
07."Stuck"
08."Afternoon"
09."Runnaway"
10."Nestle"
11."Gasbomb"


Hil Wiest e Wlad (na bateria) do Candyman Club, projeto em tributo às bandas dos anos 80 e 90.



02.TOBYONE "Permission" EP I Am This (2001) by Mofonovo


Here

---



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ANNE FRANK "EP" (1990)



Entre 1990 e 1997 Curitiba viveu uma cena musical muito legal que o Mofonovo recupera aqui para aqueles que não tiveram a oportunidade de vivenciar esta época. Anne Frank foi um projeto de J. Matos e Lis Aguiar + amigos, entre eles o Luciano Franco, o Luli que tocava na no Loveless e pouco depois no Swamps. Mas em matéria de obscuridade o Anne Frank foi longe pois eles eram totalmente reclusos e avessos inclusive ao mundo underground, típico da cultura "daltontrevisiana" de Curitiba. Mais uma raridade à disposição de vocês.

Tracklist:

01. Aves

02. Coração Em Teias

03. Férias Domingo

04. Pêndulo

05. Roses

06. Sonhos



04 ANNE FRANK "Pendulo" by Mofonovo

Here

---