O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FIRE IN THE KITCHEN "Theory of Everything" LP (1990)



Fire in the Kitchen de New York City me foi apresentado pelo Scott Munroe exatamente em 1990 ano em que lançaram este LP pela obscura Behemoth Records, mas representou um marco nesta banda desconhecida por muitos mas amada por poucos e entre os admiradores, eu. O som do FITK lembra Mission Of Burma ou Sleepyhead era Homestead Records. Bob Bannister (que tocou com Cat Power) foi o frontman desta banda que até hoje não anunciou seu fim mas que também não deixou muita coisa registrada depois de 1992.

Fire in the Kitchen "history"
Bob Bannister "blog"




04. FIRE IN THE KITCHEN "Body and Bone" by Mofonovo

Here

---

domingo, 23 de janeiro de 2011

PENETRATION "Moving Targets" (1978)



Este post é em homenagem ao meu velho sonicfriend Gustavo Brum, fundador do Pupilas Dilatadas de Porto Alegre que hoje vive na Califórnia, USA. Em 1987 o Pupilas lançou o 7 polegadas "Experience" e eu fui um dos autores da capa do vinilzinho e o que poucos sabem é que eu "surrupiei" aquele bebê da capa, do LP "Moving Targets" do Penetration, banda avant-punk inglesa. Olhem bem a capa do Pupilas abaixo e veja o detalhe da mesma capa (só que estourada em retículas) de um dos quadradinhos da capa do Penetration acima. Em homenagem, aqui está o disco do Penatration de 1978. O compacto do Pupilas devo postar em breve tão logo consiga digitalizar o vinil.



Here



---

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FANTASTIC PLASTIC MACHINE (1997)



Este CD do Fantastic Plastic Machine do Japão é uma ousadia só. Misturando J-Pop, lounge, bossanova, eletrodance e jazz é um veludo para os ouvidos pra quem gosta de crossover musical. Por se tratar de um projeto de DJs eles abusaram da tecnologia e do bom humor tocando inclusive bossanova japonesa em português. Uma obra prima do pop nipônico. Só ouvindo!


Fantastic Plastic Machine - "L'Aventure Fantastique" by Mofonovo

Here

---

domingo, 9 de janeiro de 2011

JOÃO DE BRUÇÓ "Unreleased" (1999)



João de Bruçó (nascido em São Paulo) é um compositor e intérprete contemporâneo conhecido por seu envolvimento com produções teatrais e peças de danças experimentais. Membro da Academia Paulista de Música e Escola de Música e Circo de São Paulo desde 1990 ele tem dividido seu tempo entre o Brasil e a Europa, onde vive atualmente. Em Viena, na Áustria, implementou uma série de projetos teatrais como Dom Quixote em Concerto, o Caso de Ícaro, Franz Joseph, Zorba & Hortênsia, Raymondo e a Querida Augustin. Em colaboração com Ismael Ivo produziu a peça "Empregadas Domésticas" em Stuttgart na Alemanha na Casa das Culturas do Mundo. Em Viena lecionou no Conservatório Bruckner de Linz. Gravou o álbum solo "Sideway" e em parceria com o produtor paulista R.H. Jackson lançou o cultuado álbum "Caracol". Este registro raro aqui no Mofonovo foi gravado em São Paulo em 1999 e foi um presente de um grande amigo. Raríssimo!


02 - João de Bruçó "Untitled" by Mofonovo

Here

----