O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO

sábado, 28 de maio de 2011

MARCELO TORRONE "Piano Works" EP (1998)






















O Professor Marcelo Torrone com "Piano Works" mostra que é o Chick Corea de Curitiba. Conheci o Marcelo pelo Claudio Pimentel, que também tem parte nesse EP e desde então não perdi a esperança na cena músical curitibana pois o Marcelo é o frontman do Wandula, um supercool projeto musical que nos surpreende pela atitude vanguardista.

Faixas 1,2,3,4 e 5 gravadas
na Primavera de 1998
no Estúdio Solo - Curitiba/Paraná
Faixa 6 gravada no Outono de 1997
no Estúdio Gramophone - Curitiba/Paraná
Execuções e composições de Marcelo Torrone
exceto na faixa 6 que além de Marcelo Torrone
temos Cláudio Pimentel e Plínio Silva
Arte Gráfica (Capa): Marcel Cruz

MARCELO TORRONE "Pequena Oração Da Meia Morte" by Mofonovo


Here















Marcelo Torrone, o Professor!

---

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SketchJazz! Vernissage + Show + Loja Online - SP







































Dia 4 de junho, sábado, a exposição de 28 obras exclusivas e a apresentação de um show de blues, ambos no mesmo espaço, marcam a inauguração da loja online SketchJazz! e do novo estúdio do fotógrafo Gustavo Arrais.
A exposição: 28 obras inéditas e exclusivas, feitas por 9 ilustradores, expostas ao público por uma noite apenas. As artes originais, realizadas em técnicas variadas como tinta acrílica, óleo, pastel seco, aquarela, na...nkin, etc, expressam a visão pessoal de cada artista do tema “Jazz & Blues”.
Os ilustradores são Alexandre Eschenbach, Arthur d’Araujo, Eduardo Bajzek, Fabio P. Corazza, Gustavo Rinaldi, Joel Lobo, Leo Gibran, Montalvo Machado e Zé Otávio.
O show: “A Night at Maxwell Street” é o mais novo projeto do guitarrista e produtor Amleto Barboni, acompanhado dos músicos Marcos Ottaviano (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria). A banda tem como diferencial a ausência do contrabaixo, que dá o tom energético e único ao show.
A loja: Inauguração do site www.sketchjazz.org que oferecerá à venda artes originais e gravuras, exclusivas, produzidas por ilustradores convidados, acompanhadas de certificados de autenticidade.
Inauguração do novo estúdio do fotógrafo Gustavo Arrais

Entrada gratuita

Abertura do Vernissage - a partir das 19h
Show "A Night at Maxwell Street" - 21h
www.sketchjazz.org
www.arraisestudio.com.br
www.myspace.com/amletobarboni
http://www.marcosottaviano.com.br/

domingo, 22 de maio de 2011

FOOLISH "Flying Heart" (2000)























Banda de Maringá, Pr.... aliás Maringá no Paraná é uma puta de uma cidade com pessoas inteligentes e resolvidas e de lá sempre tive boas notícias principalmente em relação ao cenário do nosso som alternativo como é o caso deles, o FOOLISH que eu gosto muito e, inclusive coloquei 2 músicas na coletânea "Paintflyer". Lançado pelo selo CANDY RECORDS, uma espécie de clube sônico de Maringá com figuras como Henrique Laurindo dos Tamborines e Miquele Li Puma do próprio Foolish, fãs incodicionais do Yo La Tengo tendo esta banda tocado lá e não em Curitiba o que adorei pois nossa cidade/província não merece nada de novo e sim coisas do arco da velha como Nazareth ou Iron Maiden. Salve a iniciativa e as boas idéias.... FOOLISH é uma excelente idéia.

Here

03 FOOLISH flying heart by Mofonovo

sábado, 14 de maio de 2011

PERFORMANCE GUITAR SOLO VIDEO KIM GORDON (2011)



Se você acha que toca guitarra então veja esta performance de Kim Gordon do Sonic Youth em um evento da dançarina/cineasta Yvonne Rainer que aconteceu agora em maio em NYC.

---

domingo, 8 de maio de 2011

ROSIE AND ME "Bird And Whale" EP (2010)



Rosie and Me é de Curitiba e nasceu em 2006 mesclando folk lo-fi e jangle rock. A banda tem muita personalidade e começa a colher elogios de publicações especializadas até do exterior. Sou fã deles embora não deu (ainda) pra ir em um show.

Here

---