O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO
Mutante Brasil e Indie Go Radio Argentina

sábado, 26 de março de 2011

ELECTRIC LAZYBIRDS "The Queen & The Astronaut" (2001)



Mais uma banda do Paraná, estado que rejeita o rock pois seus políticos acham que é coisa do Diabo. Electric Lazybirds veio de Ibiporã, formada em 2001 pelo "cultman" e Jornalista Alexandre Cesar Barroso que publicava nos anos 90 o lendário fanzine Imaginary Friends. O Electric Lazybirds além de ter lançado este CD intitulado "The Queen & The Astronaut" também participou de uma coletânea no Japão. Lembro demais de ter ouvido este CD do EL no início dos 00's até a exaustão pois era uma época que o Galaxie 500 fazia parte das minhas orações diárias e o EL tem um "quê" de Galaxie 500. Tem sim, eu acho!
PapoKult - Blog do Alexandre

01 ELECTRIC LAZYBIRDS "The Queen and the Astronaut" by Mofonovo

---

8 comentários:

  1. Putz! Caramba, que surpresa boa!
    Acesso seu blog todos os dias, e qual foi a minha surpresa ao ver nosso cdzinho estampado nele.
    Muito bacana mesmo! Ganhei meu dia, não não, ganhei a semana, ganhei o ano.....
    Valeu mesmo! Aquele abraço!!

    Alexandre Barroso

    Ah! Adorei o Womb, que estou ouvindo neste mesmo instante!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre... vc é o cara, nós sabemos. Meu sonho maluco seria ver você a Hill + Wlad (ex-Loaded/Tobyone) e o Luciano (Ex-Loveless - James Bar) tocando juntos.. mas sei que é impossivel

    ya!
    neri

    ResponderExcluir
  3. Fala Neri, beleza? Mais uma vez obrigado pelos comentários no Papo Kult. Faz um tempo que não escrevo site devido a problemas pessoais que tiraram a minha vontade de escrever. O falecimento do meu pai no dia 06/02 me deu uma derrubada, o que é normal. Mas eu já estou começando alguns textos e quero em breve publicá-los.
    Saiba que também compartilho do seu sonho, mas o problema é que não sou digno de compartilhar um palco com pessoas tão talentosas. No Electric Lazybirds minha função era mais nas letras e em algumas guitarras. Compor melodia mesmo eu compus somente “fake deadly love” e “the fugitives”, as outras eram obras da mente e talento de nosso chapa Fernando Sugeta.
    Essa capa bonitona aí foi desenhada por uns amigos marcianos belgas e representam um astronauta chamado Yuri e uma rainha chamada Victória que, não por acaso, são meus filhos, hehehehehe.
    Agora, que seria muito bacana reencontrar nossos amigos Hill e Wlad (que inclusive já estiveram em casa e vice-versa), Torrone, você, etc, isto seria.
    Enfim vamos mantendo contato. Aquele abraço!

    PS1: Ah! O Electric Lazybirds foram muito influenciados por Galaxie 500 / Luna. Você acertou em cheio.
    PS2: No post do U2 sabe qual é o “problema”?? É que eu sou fã pra caramba!! Hahaah! Acho que agora vc mudou de opinião sobre mim! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. nada... democracia sonora - viva o U2 mas eu prefiro eles no disco "Boy" - a partir do Josua Tree a banda virou U2 S/A.

    Manda seu end de correspondencia pra eu enviar o CDR Compilation "Paintflyer" que eu fiz com bandas do Pr para minha exposição de pinturas no Stereo Toaster Café Curitiba que acontecerá em 16 de abril... O Electric Lazybirds está nela.;

    ResponderExcluir
  5. Rapaz eu vi!! Valeu mesmo! Taí:
    Alexandre Cesar Barroso
    Rua Armínio Birelo, 240
    Vila Romana II
    86200-000 Ibiporã-PR

    Muito obrigado
    Qual seu e-mail para que possamos bater um papo?
    Abs e obrigado...

    ResponderExcluir
  6. Ah! Vou fazer o upload do nosso outro projeto o Rainbow 6 em que participam somente eu e o Leo, o baixista. Neste eu compus as músicas, toco violão, fiz a programação da bateria e canto.
    Não sei se vc vai gostar pois é bem diferente, é meio folk lo-fi.
    Depois te mando o link.
    Aquele abraço bro!

    ResponderExcluir
  7. Alexandre,
    manda o link do Rainbow 6 para:
    neri.uv@gmail.com

    folk lo-fi... já gostei.;
    vou te enviar o CDR durante a semana...

    valeu,
    neri

    ResponderExcluir
  8. q legal poder ouvir essas musicas tanto tempo depois! acho q o alexandre esteve na poplist qdo a lista era legal, tipo entre 1998 e 2000... nao sabia q o fernando sugeta era dessa banda. andei comprando uns vinis dele ano passado...
    cade o link do rainbow 6?

    : )

    ResponderExcluir