O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO
Mutante Brasil e Indie Go Radio Argentina

terça-feira, 15 de novembro de 2011

MISTINGUETT LIVE "Ichiban" (2011)

























"Ichiban" Download Here

LOCAIS DE VENDA:
Itiban Comic Shop – Av. Silva Jardim, 845 – Curitiba
Bolachão Music Store – AV. Anita Garibaldi, 2480 – Curitiba
Locomotiva Discos - Rua Barão de Itapetininga, 37, Loja 51 (Rua Alta) - SP

Mistinguett Live é uma extensão do projeto musical de Jo Mistinguett de Curitiba. NO PRÓXIMO DOMINGO O MISTINGUETT LIVE ESTARÁ NO ULTIMO VOLUME - UV MOBILE NA LUMEN FM 99.5 DE CURITIBA.

Abaixo o self release de Jo Mistinguett:

"Formada em 2005 pelo curso de Discotecagem e Produção Musical da Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba (AIMEC), Jo Mistinguett foi aluna destaque devido a seu apurado gosto musical e sua ótima técnica. A partir disso, tocando em várias casas, festas e espetáculos, seu envolvimento com a música foi crescendo e fazendo com que, além de discotecar, sentisse necessidade de produzir suas próprias músicas, sua própria obra de arte.

Mistinguett Live - "Tonight I'm High" AO VIVO @ UV Mobile


O princípio de sua carreira artística se deu na noite “alternativa/underground” curitibana, onde tocou em vários bares e clubes renomados, tais como: V.U. Bar, Retro Bar, Nico Bar, James Bar, Lola Café, JPL Café, Wonka Bar, Espaço Roxy, SoHo Underground e Korova Bar, entre outros) e festas (All Starz, Porn, entre outras), e, ainda, produziu suas próprias festas (Sadique, Download, Xoxy Besan). Fora de Curitiba, discotecou no Estado de Santa Catarina em festas como Scarpin 69 (Balneário Camboriú - SC) e Devassa (Florianópolis - SC), sendo que esta fora a maior festa da vertente musical electro, sua influência maior, do Estado.

Mistinguett Live - AO VIVO @ UV Mobile no Estudio Passagem de Som, Curitiba em nov/11

Em 2006, ao lado Péricles Martins (Boss In Drama), com quem criou o extinto duo Gomma Fou, teve seu auge de audiência no Festival Motomix. Curiosamente, o Festival abriu um concurso chamado Motomix Project Band, onde novos artistas independentes teriam permitida a chance de estar em um grande estúdio, tendo aulas de especialização técnica com grandes nomes da música brasileira, e ainda tocando na mesma noite em que bandas internacionais de grande projeção mundial, como Franz Ferdinand e Art Brut, etc.). O show aconteceu para um público de mais de 10 mil pessoas, rendendo uma matéria de página inteira no jornal norte-americano Extra USA, de Nova Iorque, e várias subsequentes críticas positivas tanto na mídia impressa como no ciberespaço.
















Naturalmente encerrado o projeto Gomma Fou, Jo Mistinguett criou seu projeto solo, o Mistinguett Live ©®, repensando sua antiga necessidade de produzir suas próprias músicas e sua própria obra de arte autoral; foi quando a artista passou a compor, produzir e cantar suas próprias músicas, sozinha. Com vocais marcantes e influenciada por vertentes musicais como new-wave, post-punk, synth-pop e electro-punk, Mistinguett conquistou a atenção de vários produtores musicais, e, entre eles, o músico e também produtor musical Marcel Dadalto (Zemaria, Monk Ponk Hot Tape), com o qual firmou forte parceria para gerar o EP “Will You Stay Here?”. Este mesmo EP foi lançado de forma independente em dezembro de 2007, e, logo em seguida, já sendo indicado e premiado com o London Burning na Categoria de Melhor EP Independente de Música Eletrônica do país.
















Através de um novo convite, feito ainda em 2007, pela produção do Motomix - The Rockr Festival, dessa vez para abrir o show de uma das principais atrações internacionais do Festival, o artista alemão Boys Noize, Jo Mistinguett subiu ao palco da renomada casa noturna paulistana Vegas Club. Em dezembro do mesmo ano convidou o DJ All Starz (precursor da cena electro curitibana) para auxiliá-la nas bases e nos backing vocals em seu live act/live art. Juntos percorreram o Brasil apresentando-se em vários locais e eventos, dentre os quais destacam-se o Festival Disco Poney Megafest, da casa mineira Mary In Hell (Belo Horizonte), a festa VAI!, no Clube Glória em São Paulo, a festa Devassa, de (Florianópolis – SC), realizada em um iate de luxo, e também no projeto da Rádio curitibana 91 Rock FM: Electro On The Rocks, realizado no curitibano Vox Bar.

















Cada vez mais firmando seu espaço entre os destaques da emusic, teve seu EP pré-selecionado para concorrer à maior premiação de nível nacional: o Prêmio TIM de Música. Tal feito vem repercutindo dentro e fora do país, e pode ser analisado nos vários remixes que vem ganhando, do dinamarquês tlbmS, do projeto brasileiro DataBase, do italiano NT89 e do japonês Shoyano: todos disponíveis integralmente no website www.myspace.com/jomistinguettrmx, incluindo a participação especial do projeto colombiano Cute Heels e o gentil convite feito pelo selo britânico Sexy Synth Records.

Em 2008, Mistinguett esteve a trabalho em Portugal e em França, tocando e cantando ao vivo sua música autoral em importantes clubes europeus, como o parisiense Showcase e o português Casa da Música.
















Em 2009, Mistinguett ainda tocou em Colômbia, teve sua música She-ra solicitada para integrar a trilha sonora do filme californiano Audie & The Wolf, criou a trilha sonora para o desfile de moda da Renaux View, trabalhou com a cantora alemã Näd Mika, de grandes importância e contribuição para o desenvolvimento da cena electro-punk alemã, e, ainda, trabalhou com o francês Costello, cujo primoroso trabalho musical já esteve em quarto lugar no Top de vendas do Beatport. Também em 2009 lançou o EP “Between The Good And The Bad”, com forte influência nu disco e, agora, no início de 2010 lançou o seu novo EP, intitulado ”FLAT”, também com influências post-punk e electro-punk, reelaboradas em um contexto raw electro-punk.
 















Mistinguett Live - AO VIVO @ UV Mobile - Esq/dir: Luiz Orta, Mel e Ale (Quick White Fox), Clarisse, Lucas (Passagem de Som Estudio), Akio, Jo e Dany.

Jo Mistinguett, a convite da artista multimídia, dramaturga e performer curitibana Léo Glück (integrante da também curitibana Companhia Silenciosa), também inseriu-se na arte performática, teatral e na live art produzindo e dirigindo-a musicalmente; com quem criou o primeiro vaudeville eletrônico brasileiro de nome Word (meaningful elements of speech), performance de música eletrônica experimental que problematiza a precisão na recepção de uma informação dada através de palavras e os signos responsáveis por esta transmissão e sua respectiva eficácia em um mundo contemporâneo, de crescente e veloz comunicabilidade eletrônica e apresentou-se a seu lado em diversos e renomados eventos e casas noturnas da cidade, tais como o Expressões Oi Na Rua - Edição Curitiba (Parque São Lourenço), Blues Velvet Bar, Wonka Bar, Espaço Cultural 92 Graus, Aoca Bar, o espetáculo-festa multimidiático BURLESCAS, com o qual a Companhia Silenciosa fora laureada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008 e o I ATO PERFORMÁTICO SESC da Esquina 2010 - Paraná, evento de discussão teórica e prática sobre a performance art.

















Ainda em 2010, Jo Mistinguett viajou em uma nova tournê para Alemanha, apresentando seu Live Concert em alguns clubs em Berlin, produziu a canção U R Here, da banda de rock curitibana Subburbia, canção essa cujo videoclipe está sendo atualmente veiculado pelo canal de televisão especializado em música MTV Brasil. Trabalhou novamente com a Cia Silenciosa fazendo a trilha original do espetáculo Rebecca, que foi apresentado no Teatro Novelas Curitibanas e, a convite a Cia Senhas de teatro, foi regente do espetáculo multiárea Concerto Cabaret Gilda, fazendo assim, parte da Corrente Cultural de Curitiba.


Mistinguett Live - VIDEO COM CLARISSE PARA "Weird Nessie" 


No mesmo ano, visando expandir o alcance de sua multiarte, Mistinguett gravou o videoclipe de uma de suas mais novas faixas, Steady Machine, que pode ser assistido integralmente no website oficial do projeto Mistinguett Live ©®, o www.mistinguettlive.com, bem como assistidos aos videoclipes de faixas de seus outros EPs anteriores através do canal global de compartilhamento de vídeos YouTube, simplesmente digitando ‘Jo Mistinguett’ na respectiva barra de pesquisa.


Mistinguett Live "Reflect"


CONTRACAPA DE "ICHIBAN" DO MISTINGUETT LIVE



























Mistinguett - Reflect by mistinguettlive

Mistinguett - Tonight I'm High by mistinguettlive

----

Nenhum comentário:

Postar um comentário