O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO

domingo, 3 de junho de 2012

MOFONOVO#12 "Capital Ecológica na UTI" V/A BANDAS DE CURITIBA (JUN 2012)


As compilations do Mofonovo com bandas de Curitiba completam 01 ano de ininterruptas publicações mensais. No total foram mais de 120 bandas somente neste período. Total de downloads diretos de 963 e acessos somente nos post de mais de 9.000 views. Não é pela estatística que mensalmente publico estas coletâneas e sim para incentivar mais as bandas e projetos musicais de Curitiba que estão emergentes na cena. As vezes o que o artista precisa é de apenas uma inclusão e é para isto que existe este espaço. Parabéns bandas!

"Capital Ecológica na UTI" é um tributo ao músico curitibano Emerson Antoniacomi (Emer) que faleceu graças à incopetência da saúde pública do Paraná que é um serviço público pago por nós, contribuintes trabalhadores e que simplesmente não funciona. Valeu, Emer!

DOWNLOAD RESPONSÁVEL AQUI

Caique Kennedy é de Guaratuba, Fuss divide Curitiba com Paranaguá e La Vantage é de Pinhais City.


Caique Kennedy "Eu Amo o Rap"
Esta música do Caique Kennedy de Guaratuba será incluída no próximo CD com o MC Fábula. Aliás, Guaratuba tem se revelado como uma das cidades mais agitadas na cena do RAP paranaense.

Carolina Raulino "Sweet Place"
Jovem revelação do pop rock de Curitiba, Carolina navega no acústico DIY. Compositora de mão cheia. "Sweet Place" de tão boa até pensei que fosse cover mas a composição da música é dela. Se levar a música a sério vai ser reconhecida.

Condominio Público "O Hoje Virá"
O que falar de uma banda com sete músicos incluindo metais femininos.... simplesmente muito interessante este projeto musical formado em Curitiba em 2006 por colegas da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Segundo o Heleno Mourah o estilo que eles se definem é "easy listening" essencialmente acústico. O ponto forte da banda são os arranjos bem elaborados. Gravado na Casa de Rock Estúdio do Léo Mezzomo, o popular Gaúcho. 

Expresso Vermelho "Paranóia"
Banda novinha formada no final do ano de 2011 em parceria de Renan Reuter e Alan Emmerich. Influenciado por estilos que variam entre a MPB, Jazz e Drone. A banda participou do Kaiser Sound Festival 2011, aonde chegam a Semifinal ficando entre as dez bandas finalistas. Expresso Vermelho: - Renan Reuter (Guitarra e Voz), Renan Carvalho (Guitarra), Alan Emmerich (Baixo e Voz) João Taborda (Bateria). Mais uma banda apresentada pelos irmãos Rafael e Aphonso do Sonora Coisa.

Fuss "Esteticismo"
Iniciaram em 1999 em Paranaguá, Pr e desde então são fiéis ao estilo pesado que passam pelo Grunge ao Drone mas eu acho que tem elementos suficientes para ser chamada de uma banda de Art-Rock. Acabam de lançar um CD e estão em plena divulgação pelos espaços musicais curitibanos. Valeu Karen!

Goya "La Vamos Nós Outra Vez + Altos e Baixos"
Influenciado por bandas como King Crimson, Caravan, Collosseum, Pink Floyd, pelas fases jazzísticas do Soft Machine, do space rock do Gong, além de um pouco de Krautrock, Canterbury e prog italiano juntamente com algumas pitadas pesadas de Black Sabbath. Estas duas faixas foram gravadas ao vivo no Festival Psicodália de 2008 na cidade de São Martinho/SC.  Esta paixão pelo progressivo psicodélico leva o Goya a representar Curitiba em grandes festivais do gênero pelo Brasil e tem no grande Alexandre Pagliosa, guitarrista da banda um dos nossos maiores incentivadores do estilo.

Indisplicentes "Ludmila"
Representantes do mod e seguidores da banda Relespública o Indisplicentes seria o Cascavelletes curitibano, se assim posso dizer. Letras com humor, rebeldia, cerveja e filosofia all night long. Massa Thiago.

La Vantage "Tudo é Tão Normal"
Outra banda do time do Sonora Coisa vinda de Pinhais. Som poderoso e energético do Felipe Benato e Cia.... Valeu galera!

Paranoika "Secret"
Banda do Cesinha Mattos e da Karla. Lançaram recentemente um CD e tocaram no Lupaluna pra centenas de pessoas. Pop-eletrorock com influências de Garbage.

Sky Movements "First Intention"
Dubstep com experiências sonoras misturando sons orgânicos e digitais que tem como tutor Ronaldo Miers que segundo ele teve grande influência na música clássica que aprendeu com seu pai.
  dubstep by Sky movements

The Chanceller "Broken Dreams" (Like That)
Synthpop à la Kraftwerk, Depeche Mode, Gary Numan, Pet Shop Boys, Erasure, Telex, Yazoo.... Quando ouvi pela primeira vez gostei muito e logo em seguida entrei em contato com o Luciano "Aranho" Cardoso pra saber mais deste projeto technopop curitibano que acaba de lançar o SINGLE "Painted In Black".
  Broken Dreams [Like That] by Chanceller

TillDanny Feat DubFX "Lumba 2012"
Conhecido como Tio Dani ou Whitafari mas na verdade é Daniel Tosin, que viaja nas experiências eletrônicas de raíz resultando em um dubstep sinistro.
  WhiteTafari - Lumba 2012 (livemix01) by tillDanny


Um comentário:

  1. Muito massa a coletânea. Acabei de ouvir toda aqui! Vale a pena galera conhecer a diversidade musical de Curitiba!

    ResponderExcluir