O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MADRID "“Till Things Fall Apart” Single (Bootleg) 2012


DOWNLOAD AQUI DO SINGLE

(MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG POPLOUD DO LUCIO RIBEIRO (SP) E DUPLICADA AQUI NO MOFONOVO. A CAPINHA DO SINGLE PIRATA É DO MOFONOVO - Thanks André Sakr do Zebra Stage)

* A Popload entrega com exclusividade a faixa que abre o CD Marina Vello e Adriano Cintra, o duo Madrid, “Till Things Fall Apart”, que será lançado no próximo dia 9 de julho, digitalmente. No dia 11, em vinil. O Madrid, já favoritos da casa, nasceu das cinzas ainda em chamas do Cansei de Ser Sexy e do Bonde do Rolê, duo formado Adriano Cintra, ex-multiinstrumentista e compositor da banda 1, e Marina Gasolina, ex-cantora do grupo 2.
Para Adriano e Marina, não tem mais festa. A balada acabou. O Madrid é música de pianinho e violão. Nada de gritaria. O clima aqui é fossa. O disco é lindo da primeira à última faixa. Dá para sentir a vibe pela música que Popload “empresta” do álbum debut do Madrid. Para pegar a faixa, é só botar seu email no campo abaixo, que ela chega lá. É só baixar.

No site da banda, eles explicam sem precisar explicar o nome da banda. Em inglês, porque os dois integrantes têm satisfações a dar a numerosos fãs americanos do Bonde e do CSS, de onde eles saíram. O Madrid é internacional.
“Why Madrid? Well, bands need name. MArina, ADRIano, Madri. Plus a D. Cuz we like Madrid, the city. The one in Spain. Not Madrid, Iowa. Never been there. There are a couple of bands already named Madrid but we don’t really care. There are a couple of people named Adriano Cintra as well. It’s not that we’re naming our band Pearl Jam. Or Deep Purple. Or Rush. Or Björk.”

* SHOWS DO MADRID - A dupla já anda tocando. E as próximas datas para pegar o Madrid ao vivo são:
30 de Junho- Beco 203, Porto Alegre 23h
3 de Julho – Prata da Casa@SESC Pompéia, São Paulo 20h
6 de Julho – Fnac Curitiba – pocket show e bate-papo 19h
7 de Julho – Espaço Cult, Curitiba 23h

DIA 07 DE JULHO, SÁBADO O MADRID ESTARÁ EM CURITIBA NO ESPAÇO CULT (LARGO DAORDEM).

O PROGRAMA ÚLTIMO VOLUME ESTARÁ DISPONIBILIZANDO 02 INGRESSOS PARA ESTE SHOW QUE CONTA TAMBÉM COM ROSIE & ME MAIS SETS DO AUDAC, OUR GANG E CASSIM.

PARA SABER COMO GANHAR OS 02 INGRESSOS É SÓ OUVIR O PROGRAMA ÚLTIMO VOLUME NESTE DOMINGO, 01 DE JULHO NA LUMEN FM 99.5 - 23:00h (VÁLIDO SOMENTE PARA OUVINTES DE CURITIBA)

Você pode conferir tudo no site oficial: http://zebra-music.com.br/stage/. E também pode acompanhar a movimentação na página do evento no Face: http://www.facebook.com/events/431183676904579/


quarta-feira, 20 de junho de 2012

K7 - A INVASÃO DOS NODRUS V/A BANDAS RS - SELO VORTEX (1989)



Raríssima coletânea em cassete tape lançada pelo selo Vortex que era dos caras dos Replicantes com várias bandas independentes gaúchas no ano de 1989. Ganhei esta fita do Gustavo Brum dos Pupilas Dilatadas no mesmo ano e tenho até hoje.
Aqui tem lendas como Miguel e Almas, do Jimi Joe que era uma banda muito respeitada na época. Tem também as banda Atraque, Urubu Rei (primeira banda do famoso produtor Carlos Eduardo Miranda, o Gordo Miranda e também o Castor que depois se uniu ao Defalla), Prisão de Ventre que acabou dividida mais tarde entre Cascavelletes e o TNT. Sem contar com os Pupilas Dilatadas (banda do Gustavo Brum e Felipe Messa) com seu crossover punk-hardcore, Graforréia Xilarmônica que até hoje é uma lenda viva do rock gaúcho e outras. O selo Vortex também virou um bar nesta mesma época o que ajudou ainda mais na explosão do rock gaúcho no Brasil. Registro histórico.


















Faixas:
LADO A
01 – Os Homens de Cro-Magnom – A Onda Agora é Essa Tal de Benga Music
02 – Miguel e Almas – Primeiro Instante
03 – Santíssima Trindade – O Matador Chinês
04 – Hagar e os Horríveis – Sarney o Traidor
05 – Os Aleatórios – it´s Régui
06 – Anomalia – Fede Como Merda
07 – Urubu rei – Expresso Oriente
08 – Big Mac Ilan – Big Mac
09 – SM – Uma Goteira no Teatro São Pedro
10 – U.T.I. - Sistema
11 – Cover Boy – Surfista Calhorda
12 – Mujeres de Guadalajara – Mi Nombre és Maria

LADO B
01 – Mujeres de Guadalajara – Mi Nombre és Maria
02 – Mi Ching – Vamu Pru Crime
03 – Vortex – Porque Não
04 – Prisão de Ventre – Mary
05 – Pupilas Dilatadas – A Grande Farsa
06 – Dissidência – Luar do Sertão
07 – Grou – Ou Com
08 – Birk – Transe dos Bits
09 – ORTN – O Grande Kerb
10 – Graforréia Xilarmônica – Colégio Interno
11 – Atraque - Adúltera
12 – Os Homens de Cro-Magnom – A onda Agora é Essa Tal de Benga Music

Download responsável AQUI

terça-feira, 19 de junho de 2012

SONIC YOUTH "4 Tunna Brix" Peel Session 12" EP (1989)



Quando o Sonic Youth foi convidado por John Peel (RIP) para uma sessão em 1988 eles tiveram a brilhante ideia de fazer só "Covers do The Fall", com clássicos da banda como "Victoria" (The Kinks) e "My New House". "4 Tunna Brix" foi lançado na surdina pelo SY e até hoje soa como um bootleg. Eu tenho em fita cassete mas por precaução disponibilizo pra download AQUI. Alguns Sonicmaniacs que conheço tem este EP em vinil.... que vontade de matá-los!

Tracks:
01. My New House
02. Rowche Rumble
03. Psychomafia
04. Victoria

sábado, 16 de junho de 2012

FUNNY RIOT "What do You Read in a Word World?" CD (1999) + "Indestructible Love Discriminated" EP (1999)




Em 1999 a banda curitibana Funny Riot lançou "What do You Read in a Word World?" com pequena tiragem praticamente para amigos e colecionadores. Ousados e com poucos recursos, Débora Salomão (hoje no AUDAC), Ale (Lades) e Ney eram um trio bem afinado que agitou o underground da cidade com suas letras ácidas e melodias com referências entre Pixies e Sonic Youth. No mesmo ano aproveitaram e lançaram o EP "Indestructible Love Discriminated" gravado na Gramophone em Curitiba que disponibilizamos aqui pra vocês. Histórico e essencial.

FUNNY RIOT "What do You Read in a Word World?" (1999) AQUI

01 - Girls Don't Make a Riot on TV - Outside of Our Confusion
02 - Indestructible Love Discriminated
03 - So Blind
04 - Starfish (On a Wretched Week)
05 - Cradle of Blood
06 - Desired
07 - Distorted Eyes
08 - I'll be Star Before I Die
09 - The End of This Movie Isn't Glad
10 - Mistake (Laika of Love)
11 - Silly Jokes


FUNNY RIOT "Indestructible Love Discriminated" EP (1999) AQUI


01 - Indestructible Love Discriminated
02 - Mistake (Laika of Love)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ROSIE AND ME - ÚLTIMO VOLUME RADIO FULL DOWNLOAD - PROGRAMA EXIBIDO EM 10 JUN 2012




DOWNLOAD DO PROGRAMA ÚLTIMO VOLUME RADIO COM ROSIE & ME EXIBIDO EM 10 DE JUNHO DE 2012 NA LUMEN FM 99.5 CURITIBA, PR.

Ouça no Player
Download AQUI

domingo, 10 de junho de 2012

ROSIE & ME - ÚLTIMO VOLUME RADIO - LUMEN FM 99.5 - CURITIBA - PR (10, JUN, 2012)

























UV MOBILE ROSIE & ME
LUMEN FM 99.5 CURITIBA
10 JUNHO 2012, 23:00h
OUÇA PELO STREAMING DA LUMEN AQUI


Neste domingo, 10 de junho de 2012 a banda curitibana Rosie & Me apresenta um setlive acústico + entrevista no UV Mobile dentro do programa Último Volume na Lumen FM 99.5.
Gravado no estúdio Pinguim (no sótão da casa da Rosanne Machado no bairro Campo Comprido) a banda mostra que faz música para relaxar e deixar as pessoas um pouco menos infelizes.

Download responsável do álbum "Arrow of My Ways" direto do site do Rosie & Me AQUI
Buy the album AQUI

  Arrow of My Ways by Rosie and Me

Making of:



















sexta-feira, 8 de junho de 2012

ÚLTIMO VOLUME DOWNLOAD ENTREVISTA COM FELIPE GOLLNICK - LUMEN FM 99.5 (03 JUN 2012)




FULL DOWNLOAD DO PROGRAMA ÚLTIMO VOLUME EXIBIDO EM 03 DE JUNHO DE 2012 COM FELIPE GOLLNICK, JORNALISTA EDITOR DO BLOG E RADIO DEFENESTRANDO EM CURITIBA, PR.

Ouça no Player

Download AQUI

domingo, 3 de junho de 2012

MOFONOVO#12 "Capital Ecológica na UTI" V/A BANDAS DE CURITIBA (JUN 2012)


As compilations do Mofonovo com bandas de Curitiba completam 01 ano de ininterruptas publicações mensais. No total foram mais de 120 bandas somente neste período. Total de downloads diretos de 963 e acessos somente nos post de mais de 9.000 views. Não é pela estatística que mensalmente publico estas coletâneas e sim para incentivar mais as bandas e projetos musicais de Curitiba que estão emergentes na cena. As vezes o que o artista precisa é de apenas uma inclusão e é para isto que existe este espaço. Parabéns bandas!

"Capital Ecológica na UTI" é um tributo ao músico curitibano Emerson Antoniacomi (Emer) que faleceu graças à incopetência da saúde pública do Paraná que é um serviço público pago por nós, contribuintes trabalhadores e que simplesmente não funciona. Valeu, Emer!

DOWNLOAD RESPONSÁVEL AQUI

Caique Kennedy é de Guaratuba, Fuss divide Curitiba com Paranaguá e La Vantage é de Pinhais City.


Caique Kennedy "Eu Amo o Rap"
Esta música do Caique Kennedy de Guaratuba será incluída no próximo CD com o MC Fábula. Aliás, Guaratuba tem se revelado como uma das cidades mais agitadas na cena do RAP paranaense.

Carolina Raulino "Sweet Place"
Jovem revelação do pop rock de Curitiba, Carolina navega no acústico DIY. Compositora de mão cheia. "Sweet Place" de tão boa até pensei que fosse cover mas a composição da música é dela. Se levar a música a sério vai ser reconhecida.

Condominio Público "O Hoje Virá"
O que falar de uma banda com sete músicos incluindo metais femininos.... simplesmente muito interessante este projeto musical formado em Curitiba em 2006 por colegas da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Segundo o Heleno Mourah o estilo que eles se definem é "easy listening" essencialmente acústico. O ponto forte da banda são os arranjos bem elaborados. Gravado na Casa de Rock Estúdio do Léo Mezzomo, o popular Gaúcho. 

Expresso Vermelho "Paranóia"
Banda novinha formada no final do ano de 2011 em parceria de Renan Reuter e Alan Emmerich. Influenciado por estilos que variam entre a MPB, Jazz e Drone. A banda participou do Kaiser Sound Festival 2011, aonde chegam a Semifinal ficando entre as dez bandas finalistas. Expresso Vermelho: - Renan Reuter (Guitarra e Voz), Renan Carvalho (Guitarra), Alan Emmerich (Baixo e Voz) João Taborda (Bateria). Mais uma banda apresentada pelos irmãos Rafael e Aphonso do Sonora Coisa.

Fuss "Esteticismo"
Iniciaram em 1999 em Paranaguá, Pr e desde então são fiéis ao estilo pesado que passam pelo Grunge ao Drone mas eu acho que tem elementos suficientes para ser chamada de uma banda de Art-Rock. Acabam de lançar um CD e estão em plena divulgação pelos espaços musicais curitibanos. Valeu Karen!

Goya "La Vamos Nós Outra Vez + Altos e Baixos"
Influenciado por bandas como King Crimson, Caravan, Collosseum, Pink Floyd, pelas fases jazzísticas do Soft Machine, do space rock do Gong, além de um pouco de Krautrock, Canterbury e prog italiano juntamente com algumas pitadas pesadas de Black Sabbath. Estas duas faixas foram gravadas ao vivo no Festival Psicodália de 2008 na cidade de São Martinho/SC.  Esta paixão pelo progressivo psicodélico leva o Goya a representar Curitiba em grandes festivais do gênero pelo Brasil e tem no grande Alexandre Pagliosa, guitarrista da banda um dos nossos maiores incentivadores do estilo.

Indisplicentes "Ludmila"
Representantes do mod e seguidores da banda Relespública o Indisplicentes seria o Cascavelletes curitibano, se assim posso dizer. Letras com humor, rebeldia, cerveja e filosofia all night long. Massa Thiago.

La Vantage "Tudo é Tão Normal"
Outra banda do time do Sonora Coisa vinda de Pinhais. Som poderoso e energético do Felipe Benato e Cia.... Valeu galera!

Paranoika "Secret"
Banda do Cesinha Mattos e da Karla. Lançaram recentemente um CD e tocaram no Lupaluna pra centenas de pessoas. Pop-eletrorock com influências de Garbage.

Sky Movements "First Intention"
Dubstep com experiências sonoras misturando sons orgânicos e digitais que tem como tutor Ronaldo Miers que segundo ele teve grande influência na música clássica que aprendeu com seu pai.
  dubstep by Sky movements

The Chanceller "Broken Dreams" (Like That)
Synthpop à la Kraftwerk, Depeche Mode, Gary Numan, Pet Shop Boys, Erasure, Telex, Yazoo.... Quando ouvi pela primeira vez gostei muito e logo em seguida entrei em contato com o Luciano "Aranho" Cardoso pra saber mais deste projeto technopop curitibano que acaba de lançar o SINGLE "Painted In Black".
  Broken Dreams [Like That] by Chanceller

TillDanny Feat DubFX "Lumba 2012"
Conhecido como Tio Dani ou Whitafari mas na verdade é Daniel Tosin, que viaja nas experiências eletrônicas de raíz resultando em um dubstep sinistro.
  WhiteTafari - Lumba 2012 (livemix01) by tillDanny