O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO
Mutante Brasil e Indie Go Radio Argentina

sábado, 2 de março de 2013

MOFONOVO#21 "Bife Sujo" VA BANDAS CURITIBA - MARÇO 13

 
 
 
Mofonovo#21 de março ataca com a metralhadora da BANDA .50 (leia-se PONTO 50) que assume a postura "vintage" rock fora-da-lei. Já tocaram com Matanza, Velhas Virgens, Nazareth, Raimundos e até Ratos de Porão.

CACIQUE REVENGE é Cassiano Fagundes, figura essencial do rock curitibano desde a época grunge do Magog e outras viagens. Cacique se autodefine como brazilian latin rock experimental mas eu acho que é "Black And White Music!!!!".

Na sequencia os premiadíssimos da CONFRARIA DA COSTA com seu jazz-swing folclórico e autêntico rock'n'roll do século XVI. Seus shows são verdadeiros happenings. Tem um público fiel.

Já o FOLEBAIXO mescla lounge-tango-fandango. Formado por ex-alunos da AIMEC - Academia Internacional de Música Eletrônica e Live PA (performance de música eletrônica realizada ao vivo com a inserção de elementos de improvisação e composição) é liderado pelo contrabaixista Marcelo Pereira e a acordeonista Marina Camargo. Prestem atenção neste projeto porque vai dar o que falar.

GIU COSTA (Giuliano Costa) é foda!!!! O cara remixa ele mesmo com blues, latin music e experimental.. um grande talento. 

E o que vocês me dizem do ILAN KRIGER que virou às avessas a música "Tititi" da Rita Lee! Cara, adorei isso... fudeu a cabeça dela;;; melhorou a música da nossa "véia" do rock brazuca.. Ilan também é da AIMEC, essa fábrica de grandes beatmakers e DJs....

MATEUS CHAGAS é um puta de um artista que Curitiba não sabe (ou não quer saber). Faz uma MPB-REGGAE que deixa no chinelo medalhões e poderia simplesmente estar na programação da Lumen FM normalmente sem perder nada pra ninguém... as bases de cordas do Mateus humilham de tão boas!!!! Massa, cara, boa sorte na gravação do DVD!!

De São José dos Pinhais vem os PALLETS que com "Generoso" mostram que curitibano que não tem nem underground acha que é europeu... hahahahah - do caralho essa letra!!!! Ouçam antes de meter a lenha....

Nem vou falar dos caras do PÃO DE HAMBURGUER que poderiam representar Curitiba perfeitamente em qualquer festival internacional pois tocam pra caralho... gravei um UV Mobile com eles e fiquei de cara como evoluiram e dominam a técnica do rock and roll progressivo .... Salve, meninos!

Formado em 2008 o RAGE DARKNESS representam o nosso dark-metal. Para fãs de Gojira,Behemoth, Ajattara, Lacuna Coil, Opeth, Katatonia, Ghost Brigade and more...

E também tem o gênero Progressive Metal aqui representado pelo THIRDEAR. Para os moderninhos de plantão que acham que a cena só gira em torno do nariz é bom dar uma conferida no som destes caras.. www.thirdearofficial.com

Pra fechar o repolho o grande VADECO, músico renomado e compositor de mão cheia. Também atua na produção de outras bandas... lembram do Vadeco e Os Astronautas?
 
 DOWNLOAD
 
BANDA .50
"Suor e Sangue"


CACIQUE REVENGE
"Dallas"


CONFRARIA DA COSTA
"Não Abra Essa Caixa Com Cobras”  


FOLEBAIXO
"América Latina"


GIU COSTA
“If Had My Way” [Remix]


ILAN KRIGER
Rita - Tititi [Reedit]”


MATEUS CHAGAS
“No work”


PALLETS
“Generoso”


PÃO DE HAMBURGUER 
“Homem do Dia”


RAGE DARKNESS
“Trial Of Hate”


THIRDEAR
“The Altruist”


VADECO
“A Grande Verdade”

  

2 comentários:

  1. Primeiramente agradeço de coração por ajudar a divulgar o meu trabalho. Desejo todo sucesso do mundo em sua caminhada musical... Abraços musicais!!!

    Att,
    Mateus Chagas
    www.mateuschagas.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Mateus.. já era pra ter publicado vc aqui... sucesso e parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir