O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO

domingo, 30 de setembro de 2012

MOFONOVO#16 "Sylvio is Back" V/A BANDAS DE CURITIBA (OUTUBRO 2012)

 
 
 
No ar mais uma compilation com bandas de rock e afins da nossa maravilhosa e cinzenta Curitiba fria. Nosso objetivo é mostrar aos tapados curitibanos da midia que aqui acontece muita mais coisas do que imagina a vã filosofia destes alienados. O nome "Lance Maior" é em homenagem ao filme do maior batalhador do cinema paranaense, o Sylvio Back. Polêmico? Excêntrico? Gênio? Quem julga é o povo e ele está aí fazendo e acontecendo desde os anos 60. Abração Sylvio, sou seu fã!
 
DOWNLOAD AQUI
 
BANDLIST

01 COEXIST “O Sol”
Misturando MPBeat e até pop rock este projeto da excelente cantora Naína Carvalho em parceria com o experiente músico Kako Luis e Nav Braz tem tudo pra estourar fora de Curitiba. Já aqui.........!!!!!!! Abração, Kako!

02 COLATERALL “Seu Dinheiro”
Com um belo EP lançado no ano passado o Colaterall faz um mezzo hardcore, mezzo hardrock tem atual line up com Vini Zampieri (Sugar Kane), Tiaguinho (Last Year) na voz, Maurício (Numtemcaô) na outra guitarra, Rafael Sapo (Remage) no baixo e Rafael Sem Freios (Duffs e Oskão) na bateria, completam o time de peso dessa banda. Já dividiram palco com Dead Fish, Zander e No Use For a Name (US). O EP está disponível para download gratuito AQUI.
  03. Seu Dinheiro
by Colaterall

03 - ECKOS “Você Tem Que Ter Pra Ser”
Descobri a Eckos através do amigo Lucas Zanatta que por coincidência temos um grande cliente na área do cosmético profissional. Com uma pegada firme e proposta de levar as pessoas ao êxtase e alto astral o destaque são os riffs de guitarras perfeitos com referência às bandas Soundgarden, Led Zeppelin, Muse e Incubus.... Shake Your Mind com a banda Eckos!
04 FOOZER “Furia”
Foozer é de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. O destaque fica por conta do vocal do Guilber Stask que conheci na Casa de Rock Estudio nas gravações da banda Condomínio Público. Influências de Black Sabbat, Pantera, Sepultura e Mettalica. Mas o som do Foozer é próprio e personal. Assista o video abaixo gravado na Casa De Rock e tire suas próprias conclusões. Foozer é Guilber Stask, Lucas Marcelo, Tiago Loureiro e João Luiz da Rocha. Rio Branco, rockkkks!!!!!!


05 GIOVANNI CARUSO E O ESCAMBAU "Prostituta Apaixonada"
Giovanni Caruso lançou um puta de um CD chamado "Acontece nas Melhores Famílias" em 2009 que foi o start pra eles iniciarem uma série de shows pelo Mercosul já que Lolo Quevedo é paraguaia. GC&OE foi um racha dos Faichecleres, considerados os Cascavelletes de Curitiba com rock irônico, meio-mod e palavrões. Rock é isso, gente!
 
06 INOCENT's  “Bom Dia”



Inocent's um grupo de Rap formado por Procure, Kadê, Partizan, Isaah e Mys. São de Campo Magro, também Região Metropolitana de Curitiba. Totalmente lo-fi, feito em casa estes meninos estão na estrada apenas 3 meses. Produzem via o próprio selo que criaram chamado "Gambiarra Record's" que não tem vínculo com grana, status e muito menos fama. Foco e Persistência ...
< param name="allowscriptaccess" value="always"> INOCENT'S- - Dia Bom


07 JOHN BARBA “O Peso do Vento”
John Barba é guitarrista e vocalista do Ervilhas Astrais e Tip Top Cretino e neste projeto mostra um pouco de sua criatividade solo mas conta com a participação dos parceiros da banda e amigos.  Barba segue na linha a frase de Martin Luther King...."Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes".... Sou Ervilhas Astrais Futebol Clube e ainda vamos fazer um setlive com eles no Último Volume, com certeza...
08 KRAPPULAS “Motorhead”
Conheço os Krappulas desde o início da humanidade... Putas caras! Breno eu lembro se esguelando no Bar do Linos nos anos 90 e o David Ernst (vc sabe o que penso de vc, brother!!!!).... Banda essencial na história do psychobilly de Curitiba.
 

09 MIRACLE “The Choice”




Dei um control > Paste no texto do Facebook do Miracle.....
"Banda iniciada em 2002 entra numa nova fase no estilo Rock Alternativo, com riffs intensos de guitarra, com afinações graves e uma pegada mais pesada. As melodias de nossas músicas são constituídas de um vocal e acordes marcantes. Não queremos apenas apresentar uma boa música, e sim, através dela levar uma mensagem de esperança, fazendo com que esta geração descubra sua identidade, se levante e ... realize o propósito para o qual nasceu.
  A banda recentemente participou de um festival na grande Curitiba chamado Sanjo Music, onde haviam 26 bandas e conquistou o 1º lugar.Participou do Festival Kaiser Sound e ficou entre as 5 finalistas. Logo teremos mais novidades e saiba que o melhor ainda está por vir.


10 MYHA “Sigo Meu Caminho”
Banda do meu brother Ralph Brodhage e Michelly Crisly Caneppele. Misturam pop-rock com rock-pop (hahahha) a banda tem personalidade, magia e canções que podem ser cantadas por pessoas normais, como eu! Grande, Ralph!!!!!!!!! Obrigado por captar os sons do UV na festa do Sonora Coisa e La Vantage no Hermes Bar em step ao grande Luiz Orta.....
11 POSTAIS "AssimTão Introspectivo"
Os Postais..... dos gêmeos Marco Antonio e Julio Cesar Rodrigues são guitarreiros de garagem, vocais rasgados, baixo e bateria marcantes com frases que grudam na memória. Poesia urbana que misturam amor, ódio e luxúria, além da agonia cortante da incompreensão. Podendo definir como canções bipolares. São o que estes caras que dividem Criciuma, SC e Curitiba se autodefinem.....
 
12 SUPERDANY "Nobody Will Wait For You"
Projeto alter-ego do Daniel Nascimento guitarrista da grande banda La Vantage de Pinhais. O que posso falar deste barulho?! Uma mistura de Royal Trux com viagens noise experimentalismos que pra mim é a essência da inquietude humana...... More! More! More! ,Daniel.

Um comentário: