O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO

segunda-feira, 30 de abril de 2012

MOFONOVO#11 "Curitiba Matou Miguel Bakun" V/A BANDAS DE CURITIBA (MAIO 2012)


DOWNLOAD DE TODA A COMPILATION AQUI

01 - Ant “Alegria de Viver”
Ant é Antonio Labatut, conhecido como Toninho MC, improvisador e artista plástico que começou a trilhar seu caminho musical em 2004, quando começou a gravar seus primeiros versos em casa e com seu amigo Rafael Iolle. Criou o grupo DelunaNaduna crossover de reggae, mpb, rock e RAP. Integrante do selo Track Cheio lançou em 2009 seu primeiro EP entitulado “As do Ant”, uma compilação de músicas criadas ao longo do ano de 2008. Download do EP “As do Ant” aqui no link.


02 - Cidadao Sou “Liberdade de Expressão”
  Liberdade de Expressão by CIDADAOSOU
Cidadão Sou tem pouco mais de 2 anos e um dos diferenciais da banda na minha opinião é a mescla entre o ska e o poprock com influências das bandas de BH dos anos 80 como Último Número e Sexo Explicito. Outro lance massa da Cidadao Sou são os vocais perfeitos do grande Rico Simioni.

03 - Eddie “Down So Long”
  Down So Long by eddie bastos
“Down So Long” é uma faixa do EP de Eddie Bastos gravado nos Estados Unidos e ainda não lançado no Brasil. Esta música é de Patric Leonard, foi lançada em 1998 no álbum "Spirit" da cantora norteamericana "Jewel". A regravação foi feita em 2004 no estúdio do DJ Kurt Campbell Hinkey em San Francisco, CA e mantém os backings originais. Eddie disponibilizou esta faixa para a coletânea do Mofonovo e você pode ouvir no Soundcloud do próprio Eddie. Pop perfeito profissional pra quem ainda duvida dos talentos de Curitiba.
04 - Felipe Ayres “The Trip I Never Did”                                                                      Lançado a menos de um mês este single “The Trip I Never Did” é uma das minhas faixas preferidas desta compilation. Tenho profunda admiração pelo trabalho do Felipe Ayres porque ele integra um seleto grupo de músicos eruditos que tem célula na banda Wandula. Nesta faixa Felipe canta, toca guitarra acústica e ainda conta com o amigo Rodrigo Stradiotto também nas guitarras, baixo, piano, keyboards e programação. Participação especial da linda voz de Ana Carolina Torquato nos backings. Masterizado por Chris Bauer. Só feras….. Parabéns, Felipe!

05 - FunkMassa “Sem Destino”
    FunkMassa #Sem Destino by funkmassa_cwb
FunkMassa é um coletivo de artistas curitibanos ligados à Track Cheio records que envolve toda a massa criativa em torno dos grooves, soul, hip hop e outras culturas. Veja o vídeo e olhe o que eles aprontam em 3 metros quadrados....
06 - Goo Goes Laves “Please Don't Act Your Age”
  Goo Goes Laves - Please Don't Act Your Age [Digital Booklet] by Mofonovo
Goo Goes Laves faz parte da nova geração de bandas curitibanas synthpop na linha do Homemade Blockbusters e Monaco Beach que recentemente tocaram na Semana de Moda de Curitiba no MON. Muita energia, newrave unidos numa all night long dancing party... Boa, gurizada!!!!
07 - Grigoletti “Wrong” (concert strings remix)
Rodrigo Grigoletti tem um talento fora do comum. Produtor musical do Estúdio Audiocake de Curitiba ele tem intimidade absoluta com a música eletrônica e remixes. “Wrong” é perfeita, linda, parece uma trilha de filme de ficção em que os mortos ressurgem em forma de robôs azulados... ouça e imagine. Grande, Rodrigo!


08 - Nairobi “Pique Pilaco” (Prod.Laudz) 
  
Nairobi ou Guilherme Nairobi me foi apresentado pelo Zeviagem McBokka e na hora fiquei “The Cure” com a levada do RAP do cara. Pegada profissional e com mensagem à reflexão. Nairobi, eu recomendo!
09 – Quick White Fox “She Said”
  She Said by Quick White Fox
Esta é mais que uma simples banda. Quick White Fox formada há pouco mais de um ano em Curitiba pelas japas Naomi, Haru (ou Debs), Melany Sue e pelo baiano Gean são o que eu chamo de “superação”. O videoclipe que virou curta da música “She Said” está causando uma revolução no meio curitibano intelectual pois foi gravado na raça envolvendo quase 100 pessoas entre figurantes e técnicos e com pouquíssima verba. Energia positiva atrai boas coisas. A banda está preparando mais uma surpresinha para breve (como sempre!) que não vou contar. Sou fã número 01 do QUICK WHITE FOX. Aproveitando, votem na banda para o FESTIVAL MPTM aqui http://mptm.com.br

10 - Red Foot “Heartbreak” 
  Red Foot - Heartbreak by Henrique Dinar
Red Foot me foi apresentado pelo pessoal do Sonora Coisa (Aliás, mais uma banda entre tantas que eles me colocam na mão). Com um som de peso que mistura blues, artrock e drone o Red Foot vai dar muito o que falar na nossa cena. Valeu, Henrique Dinar... logo nos vemos no UV Mobile do Último Volume na Lumen FM...
11 - Unblemished “Shades of the Apocalypse”
  Unblemished - Shades of the Apocalypse by Mofonovo
Curitiba tem tradição na cena Death Metal. Bandas como Anchop, Survive, Tradicional Disorder, Solid e Last Sigh são algumas delas. Na renovação chegou a banda Umblemished, som de respeito e atitude destes meninos que cultuam muito mais que um estilo e sim uma “religião metal”. Gostei pra caralho!
12 – Yokofive “Dancing Shiva”                              Yokofive é uma usina de som. Gravamos eles no UV Mobile e fiquei impressionado como eles brincam de sintetizar barulho orgânico, Muito feedback, sujeira, overdubs e pauleira encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário